Toxicodependência Prevenção e Tratamento
Mandato 1998 - 2001



Toxicodependência Prevenção e Tratamento

Nota Introdutória

A toxicodependência é um problema que preocupa toda a sociedade, que leva à reflexão e mobilização de instituições e cidadãos, na tentativa de minorar este flagelo.

A Assembleia Municipal de Lisboa, representante de todos os cidadãos da cidade, não podia ficar indiferente a esta preocupação e realizou no dia 22 de Fevereiro de 2000 um Colóquio, subordinado ao tema «Toxicodependência, Prevenção e Tratamento, Que Respostas em Lisboa?», em que técnicos ligados a diversas áreas da prevenção e tratamento, nele intervieram directamente.

Salientamos e agradecemos a participação activa do Dr. Alfredo Frade, do Serviço de Prevenção e Tratamento da Toxicodependência, da Dr.ª Ana Gomes, do Instituto Português da Droga e Toxicodependência, da Dr.ª Ana Jorge, Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Dr. Ângelo de Sousa, da Comissão de Coordenação da Promoção e Educação para a Saúde, do Dr. Cipriano Oliveira, Presidente do Gabinete de Reconversão do Casal Ventoso, da Dr.ª Filomena Marques, Coordenadora do Gabinete de Prevenção da Toxicodependência da C.M.L., do Dr. João Goulão, Presidente do Serviço de Prevenção e Tratamento da Toxicodependência, da Professora Doutora Odete Ferreira, Presidente da Comissão Nacional da Luta contra a Sida, e do Dr. Coelho, Assistente de Clínica Geral.`

É também de realçar a grande participação de Cidadãos, de Autarcas, de Deputados, da Assembleia da República, de Organismos Oficiais, de Associações Cívicas, de Associações de Pais, de Associações de Estudantes, de Colectividades Desportivas e Culturais.

A responsabilidade directa da organização do Colóquio, coube à Comissão Permanente de Intervenção Social e Cultural da Assembleia Municipal de Lisboa, sendo de destacar o empenhamento de todos os Deputados Municipais que compõem esta Comissão, bem como, o de todos os funcionários da A.M.L. resultando este esforço colectivo no alcançar dos objectivos a que nos propusemos.

Luísa Vicente Mendes

Presidente da Comissão Permanente
de Intervenção Social e Cultural

 

 





< Artigo anterior: A escola é ainda uma...
Artigo seguinte: Acessibilidades na área... >
Mapa do sítio  /  
Ficha técnica  /