Igualdade de Oportunidades - Cidadania na Cidade de Lisboa
Mandato 1998 - 2001



Igualdade de Oportunidades - Cidadania na Cidade de Lisboa

Nota introdutória

Assembleia Municipal de Lisboa tem vindo a adoptar um critério de realização de debates sobre temas que preocupam e interessam a Cidade de Lisboa.

Daí ter tido lugar nesta Assembleia, no dia 24 de Outubro, o Colóquio sobre a Igualdade de Oportunidades, no qual houve o cuidado de este tema ser tratado de uma forma mais abrangente, incentivando a participação de todos os sectores que o possam influenciar.

Os trabalhos foram abertos pelo Sr. Dr. João Amaral, Presidente da Assembleia, que no seu discurso e durante o debate realizado expressou e demonstrou ter sensibilidade aliada a vasto conhecimento sobre os assuntos inerentes a esta temática.

Com um painel de intervenções, todas elas ligadas à informação e esclarecimento do tema em debate, terá sido possível uma melhor reflexão sobre os problemas em causa.

Julgo que os resultados foram positivos, esperando que, com este evento, tenhamos dado uma válida contribuição para alertar um assunto tão candente e actual.

Aproveito para expressar os meus mais sinceros agradecimentos a todos quantos colaboraram para a realização deste Colóquio.

Bem hajam!

Ana Pires Marques

Presidente da Comissão Permanente
de Promoção de Igualdade de Direitos e Oportunidades





< Artigo anterior: Acessibilidades na área...
Artigo seguinte: Desporto em debate >
Mapa do sítio  /  
Ficha técnica  /