Home  /  Notícias

19 de Novembro de 2013

Intervieram nesta sessão, do dia 26 de novembro de 2013, como público inscrito, Maria João Mendes Vaz e Miriam Halpern Pereira.

Vejas as suas intervenções AQUI

16 de Julho de 2013

Debate "Demografia, Natalidade e Repovoamento de Lisboa"

Organizado pela Comissão Permanente de Intervenção Social e Promoção de Igualdade e de Oportunidades da Assembleia Municipal de Lisboa.

Dia 16 de Julho de 2013, pelas 10:00 - 17:00, no Fórum Lisboa.

03 de Junho de 2013

Clica na Imagem para seres redireccionado para o nosso Blogue

ÉS CIDADÃO | A MINHA ESCOLA, O MEU BAIRRO, A NOSSA CIDADE

Projecto de Formação para a Cidadania | 2012/2013

31 de Maio de 2013

Orçamento Participativo' 13

Adequar as políticas públicas municipais às necessidades e expectativas dos cidadãos, para melhorar a qualidade de vida na cidade é um dos objetivos da 6ª edição do Orçamento Participativo de Lisboa 2013.

Na passada edição do OP Lisboa, foram muitas as pessoas que participaram ativamente nesta iniciativa, já considerada uma marca que distingue um novo modelo de governação da cidade de Lisboa.

Muitas foram as propostas apresentadas, a título individual ou através de associações e os projetos colocados em votação, mobilizaram no total, cerca de 30 mil votos, o que refletiu de forma evidente o poder da participação dos cidadãos na vida da nossa cidade.     É neste espirito de uma iniciativa verdadeiramente vinculativa, em que todos os projetos vencedores serão integrados na proposta de Orçamento da CML, que vos volto a convidar a participar ativamente na gestão da cidade.

Até 16 de junho poderá apresentar a sua proposta ou ideia para a sua cidade, nas mais variadas áreas de intervenção e que façam a diferença na vida de todos nós, projetando uma cidade melhor para todos os que residem, trabalham ou visitam Lisboa. O seu contributo é fundamental para que Lisboa seja a cidade dos nossos sonhos, da nossa alegria, dos nossos momentos, do nosso destino. Porque Lisboa somos nós!

Clique aqui: http://www.lisboaparticipa.pt/

30 de Maio de 2013

1ª Mostra Cultural de Associações de Lisboa

A Comissão Permanente de Cultura, Juventude, Educação e Desporto da Assembleia Municipal de Lisboa deliberou, no âmbito das suas competências temáticas e tendo em vista a promoção das coletividades da Cidade de Lisboa e das atividades por aquelas desenvolvidas, promover uma “Mostra Cultural”, a realizar no próximo dia 2 de Junho, apartir das 14:30 horas, no Cinema São Jorge.

O referido evento contará, nesta primeira edição, com a participação de agrupamentos especialmente dedicados à música e à dança, que oferecerão aos presentes excertos dos respetivos repertórios, num espectáculo que se pretende participado, variado e potenciador da cultura. Estarão presentes agremiações previamente identificadas pelas freguesias da Cidade pela sua relevante actividade e seleccionadas em função da sua disponibilidade e situação actual.

08 de Novembro de 2011

Organizado pela Assembleia Municipal de Lisboa. Dia 19 de Novembro de 2011, pelas 14:30 no Fórum Lisboa. (clique sobre a imagem para saber mais)