Home  /  BE  /  Notícias

BE na Assembleia Municipal de Lisboa

12 de Dezembro de 2012

A Assembleia Municipal de Lisboa criticou o orçamento do estado de 2013, aprovando a sua solidariedade com todos aqueles que estão a sofrer, a começar pelos mais desfavorecidos, os trabalhadores e reformados, os principais alvos destas medidas recessivas de austeridade e assumiu a necessidade e a urgência da luta toda e mobilização de todos e todas para salvar o país da bancarrota, resgatar a economia e defender os serviços públicos.

18 de Outubro de 2012

Faleceu no passado dia 1 de Outubro, aos 69 anos e após prolongado período de doença, Jorge Nascimento Fernandes, que integrou no anterior e no presente mandato esta Assembleia Municipal, em substituição, tendo participado em numerosas sessões. Na sua 15ª sessão, a Assembleia Municipal de Lisboa aprovou por unanimidade um voto de pesar em sua memória e homenagem.

27 de Junho de 2012

A AML votou por maioria assumir a posição pela eliminação de todas as formas de discriminação de género, pelo respeito pelas crianças e pela criação de condições de adopção que garantam os seus direitos e condições de desenvolvimento harmonioso

27 de Junho de 2012

O encenador e director artístico do "Freedom Theater", Nabil Al Raee, foi detido por forças israelitas em sua casa, em Jenin, no dia 6 de junho, sem nenhuma explicação. A AML, na sua sessão de hoje, exigiu que sejam esclarecidos os motivos da sua detenção e apelou ao Estado Português para que envide todos os esforços e diligências junto das autoridades israelitas para tornar público os motivos e condições de detenção de Nabil Al-Raee.

29 de Maio de 2012

A criação, instalação e funcionamento da Comissão das Boas Práticas foram uma gigantesca trapalhada. Esta comissão volta estar na ordem do dia pelos piores motivos. A inércia do executivo é tanta que deixou caducar o mandato da comissão há seis meses sem ainda apontar qualquer solução para esta paralisia. Porém, transparência na Câmara Municipal de Lisboa, nos negócios e procedimentos, é uma exigência para um eficaz combate à corrupção. Espera-se do Presidente da CML António Costa resposta para a continuação do funcionamento da Comissão de Boas Práticas e para a divulgação pública do(s) Relatório(s) entretanto produzidos.

08 de Maio de 2012

A AML , por unanimidade, aprovou na sua sua sessão ordinária, um voto de pesar pelo falecimento de Miguel Portas

<< Primeira < Anterior 1-7 8-14 15-21 22-28 29-35 36-38 Próxima > Última >>