Home  /  BE  /  Página inicial

BE na Assembleia Municipal de Lisboa


13 de Setembro de 2011

Na sessão ordinária de 13 de setembro, o Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia Municipal de Lisboa, uma moção contra o despedimento de 24 enfermeiros em diversos centros de saúde da cidade.


07 de Junho de 2011

Foram hoje discutidos, na Assembleia Municipal, as Demonstrações Financeiras e o Relatório de Gestão 2010 da Câmara Municipal de Lisboa.


04 de Maio de 2011

Na sessão de 03 de Maio da Assembleia Municipal, o Bloco de Esquerda voltou a defender a necessidade de tornar todos os debates em torno das opções políticas e estratégicas da cidade mais abertos, mais abrangentes e assim mais participados e democráticos. O Deputado João Bau, na sua intervenção, no ponto referente à informaçao escrita do presidente abordou ainda, entre outros assuntos, a questão da Reforma Administrativa da Cidade, centrando-se na proposta do Bloco que consiste desde já num alargamento das competências para as freguesias no âmbito da delegação de competências da câmara para as freguesias.


19 de Abril de 2011

Foi aprovada, com o voto contra do Partido Socialista, a proposta do Bloco de Esquerda, também subscrita por 6 deputados independentes, pelo CDS, MPT, PEV, PPM e PSD de Prorrogação do Período de Discussão Pública do PDM de Lisboa para criar as condições para uma efectiva participação dos munícipes, evitando que este período se transforme numa mera formalidade legal, esvaziada dos seus verdadeiros objectivos.


31 de Março de 2011

O Executivo liderado por António Costa tem imposto à cidade de Lisboa a ditadura dos planos de pormenor como meio privilegiado de planeamento urbano em detrimento de uma politica urbana global, enquadrada numa orientação estratégica mais estrutural. A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou o PP das Amoreiras com a oposição do Bloco de Esquerda. O Deputado Municipal Ricardo Robles defendeu, na sua intervenção, as razões deste chumbo. 


28 de Março de 2011

O regime da renda apoiada, aprovado pelo Decreto-Lei nº 166/93, de 7 de Maio é injusto porque castiga e penaliza duramente os agregados familiares com menores rendimentos, nomeadamente, os moradores dos bairros sociais. Para responder às dificuldades sentidas por estas famílias todas, o Bloco de Esquerda apresentou um Projecto de Resolução pela suspensão da renda apoiada nos bairros sociais


28 de Março de 2011

O Plano de Pormenor do Parque Mayer, Jardim Botânico e Zona Envolvente, elaborada pela Câmara Municipal de Lisboa e colocada em consulta pública entre 22 de Outubro e 23 de Novembro de 2010, ameaça a salvaguarda e valorização do património e das missões cientifica e pedagógica do Jardim Botânico de Lisboa. O Bloco de Esquerda defende a manutenção e a protecção deste monumento nacional, conforme as regras de protecção dos monumentos nacionais em vigor.

A mostrar resultados de 71 a 77 no total de 93
Mapa do sítio  /  
Ficha técnica  /  
femdom-mania.net femdom-scat.net hot-facesitting.ru