Home  /  BE  /  Página inicial

BE na Assembleia Municipal de Lisboa


12 de Dezembro de 2012

Por proposta do Bloco de Esquerda, foi hoje aprovada por maioria na Assembleia Municipal de Lisboa, a suspensão da renda apoiada e a sua alteração


26 de Novembro de 2012

Para combater a crise é preciso uma nova política orçamental e de gestão para Lisboa. Nesse sentido, o Bloco apresenta 10 Propostas para a elaboração do Orçamento da CML para 2013.

No cumprimento do Estatuto do Direito de Oposição e no âmbito da elaboração das Grandes Opções do Plano para o próximo triénio e do Orçamento 2013, o Bloco de Esquerda apresentou hoje as suas propostas à Câmara Municipal de Lisboa.

Tendo em conta que as Grandes Opções do Plano e o Orçamento são simultaneamente expressões quantificadas das políticas do executivo e instrumentos para a implementação dessas políticas, o Bloco de Esquerda apresentou as suas alternativas ao executivo camarário em 10 pontos. São as alternativas para combater a crise e o empobrecimento acelerado da população da cidade, para inverter o ciclo de despovoamento, de degradação urbana e para tornar Lisboa mais atractiva e acessível para todos.

Na reunião havida entre o Executivo, representado pela Vereadora da Finanças, e o Grupo Municipal do Bloco de Esquerda, o Grupo Municipal do BE deixou claro que estas propostas para uma nova política implicarão (caso aceites e adequadamente inscritas no orçamento) uma alteração de políticas e estratégias que vêm sendo prosseguidas pelo executivo municipal.

 


30 de Outubro de 2012

No debate sobre o estado da cidade, o deputado municipal do Bloco de Esquerda, José Casimiro defendeu que Lisboa precisa de uma visão diferente para a cidade, de diferentes valores, estratégias e prioridades para responder à desumanização e ao negócio em que a política do executivo liderado por António Costa a tem transformado.


18 de Outubro de 2012

Faleceu no passado dia 1 de Outubro, aos 69 anos e após prolongado período de doença, Jorge Nascimento Fernandes, que integrou no anterior e no presente mandato esta Assembleia Municipal, em substituição, tendo participado em numerosas sessões. Na sua 15ª sessão, a Assembleia Municipal de Lisboa aprovou por unanimidade um voto de pesar em sua memória e homenagem.


19 de Setembro de 2012

José Casimiro apontou, na sua intervenção sobre a declaração de guerra social, "a senda ideológica deste governo que anunciou um roubo colossal, que a concretizar-se significará a maior transferência de rendimentos do trabalho para o capital de que há memória na história portuguesa.


19 de Setembro de 2012

A Moção do Bloco de Esquerda - "Contra a declaração de guerra social e por uma nova política para o crescimento e o emprego" - foi aprovada por maioria pela Assembleia Municipal de Lisboa.

 


25 de Julho de 2012

A situação de “barafunda” em que agora se encontra o processo legislativo da reforma administrativa de Lisboa é pois perfeitamente consistente com as fases anteriores do mesmo. Como recorda o aforismo popular, “o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita”. A acrescer a esta trapalhada, paira por cima da gestão camarária uma imensa mancha de opacidade nas atitudes de António Costa que, defraudando os compromissos sobre transparência com que se apresentou aos eleitores, não só nada faz para a promover como ainda se recusa em fornecer informações de interesses municipal e público, numa clara atitude de atropelo à legalidade democrática.

A mostrar resultados de 15 a 21 no total de 93
Mapa do sítio  /  
Ficha técnica  /