Home  /  BE  /  Página inicial

BE na Assembleia Municipal de Lisboa


25 de Julho de 2012

A aprovação do novo PDM em Lisboa é a expressão de uma opção política de planeamento casuístico e especulativo, assumidamente neoliberal, de quem nada aprendeu e/ou não quer aprender da crise em que o mundo vive e que, por sanha ideológica ou por incompetência vai hipotecar o futuro de Lisboa. Lisboa não é negócio! Esta opção ontem viabilizada representa uma oportunidade perdida para Lisboa e os lisboetas.


27 de Junho de 2012

O crescimento da circulação automóvel na Calçada da Tapada tem aumentado muito e constitui um problema no acesso à escola Raul Lino em Alcântara. A recomendação aprovada na AML sugere alternativas de acessos para garantir a segurança da comunidade escolar.


27 de Junho de 2012

Vinte anos depois da Conferencia da ONU sobre “Ambiente e Desenvolvimento” em 1992, no Rio de Janeiro, nos passados dias 20 a 22 de Junho realizou-se na mesma cidade, a Conferência da ONU sobre "Desenvolvimento Sustentável", intitulada Rio+20, palco do 2º maior encontro internacional sobre ambiente, onde se esperavam compromissos políticos para a sustentabilidade. A AML pronunciou-se a favor da implementação em Lisboa de uma estratégia política de sustentabilidade social, económica e ambiental.


27 de Junho de 2012

A restruturação do RSB em curso, com uma perspetiva fundamentalmente economicista, visa a concentração de equipamentos e profissionais, reduzindo-os, colocando em causa o princípio do socorro de proximidade e os tempos de resposta. Esta estratégia foi derrotada pela aprovação de uma deliberação do Bloco de Esquerda que exige a suspensão da reestruturação.


27 de Junho de 2012

Por proposta do Bloco de Esquerda, a Assembleia Municipal de Lisboa aprovou, no dia 26 de Abril de 2012, a redução imediata da actual taxa de iva aplicada á restauração para a taxa intermedia de 13%, promovendo desta forma o estímulo da economia, mantendo assim inúmeros postos de trabalho.


27 de Junho de 2012

A proposta do Bloco de Esquerda, na AML, para condenar o despedimento de trabalhadores e solidarizar-se com todos os trabalhadores da AMEC e, muito em particular, aqueles visados pelo despedimento colectivo, resultante de uma perseguição política e sindical, foi aprovada por maioria.

 


27 de Junho de 2012

A AML votou por maioria assumir a posição pela eliminação de todas as formas de discriminação de género, pelo respeito pelas crianças e pela criação de condições de adopção que garantam os seus direitos e condições de desenvolvimento harmonioso

A mostrar resultados de 22 a 28 no total de 93
Mapa do sítio  /  
Ficha técnica  /