Home  /  BE  /  Página inicial

BE na Assembleia Municipal de Lisboa


27 de Junho de 2012

O encenador e director artístico do "Freedom Theater", Nabil Al Raee, foi detido por forças israelitas em sua casa, em Jenin, no dia 6 de junho, sem nenhuma explicação. A AML, na sua sessão de hoje, exigiu que sejam esclarecidos os motivos da sua detenção e apelou ao Estado Português para que envide todos os esforços e diligências junto das autoridades israelitas para tornar público os motivos e condições de detenção de Nabil Al-Raee.

 


19 de Junho de 2012

Este novo PDM é a expressão de uma opção politica de planeamento casuístico e especulativo assumidamente neoliberal, de quem nada aprendeu e/ou não quer aprender da crise em que o mundo vive e que, por sanha ideológica ou por incompetência vai hipotecar o futuro de Lisboa. Lisboa não é negócio! Lisboa tem de ser de e para as Pessoas. Naturalmente que o Bloco se irá opor a esta estratégia que sacrifica Lisboa e o seu futuro.


19 de Junho de 2012

Este novo PDM, é uma oportunidade perdida. A estratégia que o orienta assenta em pressupostos errados e desfasados da realidade sócio-económica do seu tecido urbano e, sobretudo, porque não responde aos dois maiores desafios urbanos da cidade: a necessidade de uma politica global de reabilitação urbana e o urgente repovoamento da cidade. É uma aposta neoliberal que vê no planeamento urbano a alavanca da especulação imobiliária.


29 de Maio de 2012

Na apreciação do relatório de gestão de contas e das demonstrações financeiras, a AML chumbou a gestão do Presidente da CML ao reprovar a orientação estratégica da governação económica. Na sua intervenção, a deputada Joana Mortagua do Bloco de Esquerda, explicou a razoes deste chumbo.


29 de Maio de 2012

A criação, instalação e funcionamento da Comissão das Boas Práticas foram uma gigantesca trapalhada. Esta comissão volta estar na ordem do dia pelos piores motivos. A inércia do executivo é tanta que deixou caducar o mandato da comissão há seis meses sem ainda apontar qualquer solução para esta paralisia. Porém, transparência na Câmara Municipal de Lisboa, nos negócios e procedimentos, é uma exigência para um eficaz combate à corrupção. Espera-se do Presidente da CML António Costa resposta para a continuação do funcionamento da Comissão de Boas Práticas e para a divulgação pública do(s) Relatório(s) entretanto produzidos.


08 de Maio de 2012

A AML , por unanimidade, aprovou na sua sua sessão ordinária, um voto de pesar pelo falecimento de Miguel Portas

A mostrar resultados de 29 a 35 no total de 93
Mapa do sítio  /  
Ficha técnica  /