Home  /  BE  /  Página inicial

BE na Assembleia Municipal de Lisboa


28 de Fevereiro de 2012

A Assembleia Municipal de Lisboa repudiou o plano do Governo de “reestruturação da oferta” nos transportes públicos na região de Lisboa, recusando-se, em especial, o aumento brutal de preços, a supressão de carreiras, as reduções generalizadas de frequências (diurnas, 3 nocturnas ou no fim de semana), que implicará uma redução generalizada na qualidade de serviço prestado e promoverá o recurso ao transporte individual, com todas as consequências negativas que, supostamente, se tentou combater ao longo da última década.

 

 


28 de Fevereiro de 2012

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou uma moção do Bloco de Esquerda para a continuação das celebrações do 05 do Outubro em Lisboa


28 de Fevereiro de 2012

Por proposta do Bloco de Esquerda, a Assembleia Municipal de Lisboa deliberou repudiar junto da CML do não acatar da Recomendação nº 21/2010, aprovada em Set. de 2010, bem como da possibilidade de transformação do Odéon em Imóvel de Interesse Municipal, uma vez que a sua protecção e valorização, representa um valor cultural de significado predominante para o Município de Lisboa.


31 de Janeiro de 2012

O Deputado Municipal do Bloco de Esquerda, João Bau, acusou hoje o Presidente da CML de ausência na discussão política das Grandes Opções do Plano e do Orçamento 2012. Na primeira sessão realizada a 17 deste mês, António Costa esteve fisicamente ausente e na sessão de hoje, embora presente no debate, esteve politicamente ausente, não tendo pronunciado uma única palavra acerca do instrumento mais importante de governação da cidade, o seu orçamento. O silêncio do Presidente da CML neste debate revela para além do desrespeito democrático para com a Assembleia Municipal de Lisboa, a rendição às politicas de direita, apoiando-se num acordo com PSD para viabilizar um orçamento de cariz neoliberal que irá acrescentar crise à crise em Lisboa.


10 de Janeiro de 2012

 

O Deputado Municipal Ricardo Robles defendeu que o Bloco de esquerda chumba o PP de Parque Mayer por ser, não só, uma oportunidade perdida para requalificar, valorizar e devolver esta zona da cidade aos Lisboetas, mas também por ser um duro golpe num património histórico, cultural, patrimonial e ambiental sem paralelo em Lisboa e no país.


10 de Janeiro de 2012

Na sessão da AML discutiu-se hoje a !Informação Escrita do Presidente" onde João Bau desafiou o presidente da CML a se pronunciar e a se posicionar sobre os cortes no saúde e nos transportes públicos, sobre a privatização da EPAL e sobre a proposta da nova Lei de Arrendamento que irão afectar drasticamente os lisboetas.


10 de Janeiro de 2012

Na apreciação da Informação Escrita do Presidente, Joana Mortágua desafiou António Costa a esclarecer, qual era a distancia que vai entre a opção, profundamente ideológica, do governo do PSD pelo empobrecimento do país e a acção do executivo do PS em Lisboa

A mostrar resultados de 43 a 49 no total de 93
Mapa do sítio  /  
Ficha técnica  /