Home  /  BE  /  Página inicial

BE na Assembleia Municipal de Lisboa


06 de Janeiro de 2012


05 de Janeiro de 2012

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda esteve esta tarde nos Bombeiros Sapadores de Lisboa em solidariedade com a greve que decorre no Regimento desde o dia 28 de Dezembro.

 

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda considera que a segurança e o bem estar dos cidadãos de Lisboa deve ser a grande prioridade do município e não podem ser postas em causa pelos cortes orçamentais que já exercem toda a violência social e económica na vida dos lisboetas. 

 

As medidas anunciadas, a serem implementadas, terão consequências muito graves na capacidade de resposta dos Sapadores Bombeiros nos serviços de socorro  que prestam à cidade e põe em causa a própria segurança dos Bombeiros.  

 

Mais uma vez António Costa alinha com o governo da austeridade provando-se mais troikista do que a troika. O Bloco de Esquerda recusa esta política que põe em perigo a vida dos lisboetas e tornará clara a sua solidariedade com os sapadores de bombeiros e os seus representantes sindicais na próxima sessão da Assembleia Municipal de Lisboa no dia 10 de Janeiro.


15 de Dezembro de 2011

O Bloco de Esquerda visitou ontem o Canil/Gatil de Lisboa e constatou, para além, do incumprimento de algumas matérias da providência cautelar decretada pelo tribunal, a paragem das obras da terceira fase. A CML está praticar um desrespeito legal e politico ao não aplicar todas clausulas da sentença da providência cautelar e ao não respeitar a vontade democrática dos lisboetas que escolheram maioritariamente as obras do canil no Orçamento Participativo 2009/2010


13 de Dezembro de 2011

Na Sessão Ordinária de 13 de Dezembro, O Bloco de Esquerda apresentou na Assembleia Municipal de Lisboa uma moção contra o aumento das taxas moderadoras. A moção aprovada por maioria com os votos contra PSD e CDS e voto favorável das restantes bancadas.


13 de Dezembro de 2011

O Governo anunciou sua intenção de generalizar e tornar permanente a instalação da videovigilância. Trata-se de uma ofensiva ideológica que procura atingir os alicerces do Estado de Direito Democrático que pretende atacar as liberdades e garantias constitucionais. Contra esta sanha retórica da ideologia securitária, o Bloco de Esquerda apresentou uma moção que defende que defende as liberdades e garantias. Ela foi chumbada mais uma vez pelo centrão da Troika, com a abstenção do PS e o voto contra da direita.


30 de Novembro de 2011

Em cumprimento do Estatuto do Direito de Oposição, o Bloco de Esquerda apresentou hoje ao Executivo da Câmara Municipal de Lisboa as suas propostas, para a elaboração das Grandes Opções do Plano e do Orçamento 2012 da CML.


24 de Novembro de 2011

A manifestação promovida pela CGTP chegou a S. Bento, depois de percorrer as ruas da Baixa lisboeta com milhares de manifestantes. Milhares de ‘indignados’ desfilaram pela Av. da Liberdade até ao encontro do protesto da maior central sindical do país.

A mostrar resultados de 50 a 56 no total de 93
Mapa do sítio  /  
Ficha técnica  /