Home  /  PCP  /  Artigos

PCP na Assembleia Municipal de Lisboa

05 de Março de 2014

Artigo de opinião do Deputado Municipal Carlos Silva Santos, publicado no Jornal de Lisboa, edição de Março de 2014.

01 de Dezembro de 2011

Jornal de Lisboa, Dezembro de 2011

05 de Maio de 2009

Publicado da edição de Maio de 2009 do Jornal de Lisboa.

03 de Março de 2009

A realidade dos bairros municipais e das zonas degradadas de Lisboa esteve bem presente num encontro que promovemos sobre situações muito violentas e injustas na cidade. Artigo do Deputado Municipal António Modesto Navarro publicado na edição de Março de 2009 do Jornal de Lisboa.

06 de Fevereiro de 2009

Artigo do Deputado Municipal António Modesto Navarro publicado na edição de Fevereiro de 2009 do Jornal de Lisboa.

24 de Abril de 2008

A gestão da Câmara Municipal de Lisboa (CML) em 2007 partilhada cinco meses pelo PSD, dois por uma Comissão Administrativa e os restantes pelo PS/BE foi a pior da sua história. Os primeiros meses foram o corolário de cinco anos da gestão do PSD que mergulharam a CML numa grave crise financeira e institucional e acabaram por acender o rastilho e fazer implodir a bomba ao retardador armada desde o inicio do mandato de C. Rodrigues, provocando eleições intercalares. A gestão do PS/BE, embora condicionada pelos problemas financeiros e por um orçamento irrealista do PSD, não conseguiu inverter a situação.

12 de Junho de 2007

A realização de eleições intercalares para a Câmara de Lisboa não pode ser separada do Caso da Permuta dos Terrenos Camarários em Entrecampos com os Terrenos Privados do Parque Mayer, da investigação criminal que motivou, e da constituição do Presidente da Câmara e de outros dois vereadores como arguidos. É indiscutível que este processo acelerou a degradação da estabilidade no Município a que a política de direita o vinha conduzindo.

Mas se o atrás exposto é, em traços gerais, conhecido da maioria dos eleitores, já o mesmo não se pode dizer do processo em si, e das diversas responsabilidades que cada força política foi assumindo ao longo do processo.

Saiba tudo aqui.

<< Primeira < Anterior 1-7 8-13 Próxima > Última >>