O PSD enviará para a Inspeção-Geral de Finanças e para o Tribunal de Contas a denúncia sustentada da ilegalidade das contas de 2012 da Câmara de Lisboa.
(veja o comunicado na íntegra em "ler mais")
Por iniciativa do PSD com o apoio de toda a oposição, a Assembleia Municipal deliberou que o “Relatório de Gestão e Demonstrações Financeiras de 2012 do Município de Lisboa”, apresentado por António Costa, continham ilegalidades graves com a inclusão dos pagamentos devidos pela EPUL
A AML aprovou, na reunião de hoje, a extinção de Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL), proposta apresentada pelo executivo socialista liderado por António Costa.
( leia o comunicado na integra em "ler mais")
Na intervenção de hoje do líder do Grupo municipal PSD, António Prôa, ficou expressa a posição deste grupo municipal relativamente à proposta referente ao Centro de Artes da Fundação EDP que a CML apresentará brevemente à Assembleia Municipal.
Foi com grande surpresa e profunda preocupação com que o grupo do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa, tomou conhecimento de um alegado favorecimento a uma entidade bancária em detrimento de outras numa operação financeira que envolve a EPUL, no valor de mais de 5 milhões de euros, concretizada no final de 2012, por parte da Câmara Municipal de Lisboa.
PSD queria baixar taxas dos lisboetas já em 2013 mas António Costa só o quer fazer em 2014
O Grupo do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa considera que a Câmara tem que encontrar forma de cumprir o espírito do consenso alcançado sobre o pacote fiscal em beneficiar os lisboetas desde já com as poupanças que vai obter com o acordo estabelecido com o governo no valor de 30 Milhões €.
Discussão Pública da Proposta de Revisão do Plano Director Municipal. De 7 de Abril a 20 de Maio.
Participe!
SIGA-NOS