Extinção da EPUL - Grupo Municipal do PSD recebe em audiência Comissão de Trbalhadores da EPUL
17 de Janeiro de 2013

O PSD recebeu hoje em reunião de trabalho os representantes da comissão de trabalhadores da Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL).   Nesta reunião, realizada a pedido dos trabalhadores da EPUL, foram dados a conhecer uma descrição pormenorizada dos factos que culminaram com a decisão de extinção da empresa pelo Presidente da Câmara António Costa

A Comissão de Trabalhadores destaca o papel que a EPUL pode representar no que concerne a uma estratégia de reabilitação para Lisboa porque, ao contrário dos privados, é a única que consegue assegurar a componente social da habitação da cidade reflectindo-se numa diminuição no valor por m2 intervencionado. Por outro lado, salientaram a recuperação financeira da empresa, nos últimos 3 anos apresentou resultados positivos sendo, que não depende de subsídios governamentais ou municipais garantindo o seu funcionamento por autofinanciamento pro receitas próprias.

Os deputados municipais Graça Gonçalves e Magalhães Pereira acolheram as informações e documentação fornecida pela Comissão de Trabalhadores da EPUL assegurando que o PSD na AML irá analisar a proposta municipal considerando todos os dados até agora recolhidos, no cumprimento das competências e independência do Grupo Municipal previstas legalmente, independentemente das posições já assumidas publicamente por outros órgãos do partido.