Grupo PSD - Assembleia Municipal de Lisboa


03 de Setembro de 2013

A entrada principal do Museu Nacional de Arte Antiga possui uma pequena praça fronteira. Há dezena de anos que aquele local é ocupado por carros em estacionamento sem controlo. Em situação de incêndio ou emergência não é possível a aproximação dos veículos e homens para ocorrer ao incidente. O PSD apresentou esta recomendação solicitando que seja proibida o estacionamento naquele local ficando apenas acessível o acesso a veículos de emergência e estacionamento reduzido e temporário a veículos de deficientes e turismo. Esta recomendação foi subscrita pelo deputado Luís Graça Gonçalves.

Veja o texto na íntegra e o resultado da votação em "ler mais"


03 de Setembro de 2013

O número crescente de cães e de gatos excede a capacidade da nossa sociedade de cuidar deles. A Câmara Municipal não tem capacidade instalada para, no quadro da ação isolada, um programa de grande escala de controlo de população de animais vadios na cidade. Existem associações e grupos de cidadãos organizados que se dispõe a desenvolver campanhas alargadas de esterilização. O PSD apresentou esta recomendação solicitando à CML total apoio logístico a estas campanhas. A recomendação foi subscrita pela deputada Maria José Pinheiro Cruz.

Veja o texto completo e resultado da votação em "ler mais".


23 de Julho de 2013

Relatório de Gestão e Demonstrações Financeiras do Município de Lisboa de 2012.

Relatório da Gestão e Contas de 2012 da Empresa Pública de Urbanização de Lisboa.

Sustentação Tecnica de dupla ilegalidade.


02 de Maio de 2013

A Tapada das Necessidades é um Jardim ímpar na cidade de Lisboa, sobre a Junta de Freguesia dos Prazeres recaiu a responsabilidade de garantir o acesso, todos os dias do ano, a esse local de privilégio, recebendo das sucessivas administrações camarárias os custos com os turnos de Portaria, necessários à permanente vigilância desse espaço. Deixou este executivo agora de o fazer. Nesse sentido o PSD apresentou a recomendação que pode ver em "ler mais"


02 de Maio de 2013

A acção de ficalização quer da CML , via a polícia municipal ou a divisão de trânsito, quer através da acção da EMEL devia assentar numa posição mais proactiva e menos punitiva. Muitas vezes os automobilistas são apanhados em verdadeiras "ratoeiras" que resultam de uma deficiente aplicação de formas de comunicação claras para demonstrem a que condicionalismos estão sujeitos tais lugares de estacionamento. O PSD apresentou uma recomendação à Assembleia no sentido de obrigar a CML e a EMEL a procederem a uma melhor comunicação para com o municípe para o melhor servir em termos de mobilidade e estacionamento. Veja em "ler mais"


02 de Maio de 2013

As obras de requalificação que a CML tem realizado na Ribeira da Naus tem permitido um conjunto de achados arquelógicos de significativo interesse para a cidade, algum do qual seirá perder. Mas neste projeto a mais grave intervenção ocorreu recentemente com o abate de dezenas de árvores que enquadravam aquela zona da cidade sem que para tal houvesse justificação. O PSD apresentou a moção de protesto que pode ver em "ler mais"


02 de Maio de 2013

As instalações da Unidade de Saúde Luz Soriano que servia os utentes da zona envolvente nomeadamente Bairro Alto, Bica e Chiado, encontravam-se em avançado estado de degradação, sendo um perigo para todos os quantos lá exerciam funções a ou a ele recorriam. O atual Ministro da Saúde deu instruções para a resolução do problema, evitando que este fosse simplesmente encerrado. A solução apresentada foi a transferência desta Unidade de Saúde da Luz Soriano para a Rua da Ribeira Nova nº 1, que satisfaz a população e o poder local. O PSD apresentou um voto de Congratulação por esta solução . Veja em "Ler mais"

A mostrar resultados de 1 a 7 no total de 52
<< Primeira < Anterior 1-7 8-14 15-21 22-28 29-35 36-42 43-49 Próxima > Última >>

Discussão Pública da Proposta de Revisão do Plano Director Municipal. De 7 de Abril a 20 de Maio.
Participe!

Mapa do sítio  /  
Ficha técnica  /