Grupo PSD - Assembleia Municipal de Lisboa


14 de Maio de 2013

Na intervenção de hoje do líder do Grupo municipal PSD, António Prôa, ficou expressa a posição deste grupo municipal relativamente à proposta referente ao Centro de Artes da Fundação EDP que a CML apresentará brevemente à Assembleia Municipal.


07 de Maio de 2013

Foi com grande surpresa e profunda preocupação com que o grupo do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa, tomou conhecimento de um alegado favorecimento a uma entidade bancária em detrimento de outras numa operação financeira que envolve a EPUL, no valor de mais de 5 milhões de euros, concretizada no final de 2012, por parte da Câmara Municipal de Lisboa.


02 de Maio de 2013

A Tapada das Necessidades é um Jardim ímpar na cidade de Lisboa, sobre a Junta de Freguesia dos Prazeres recaiu a responsabilidade de garantir o acesso, todos os dias do ano, a esse local de privilégio, recebendo das sucessivas administrações camarárias os custos com os turnos de Portaria, necessários à permanente vigilância desse espaço. Deixou este executivo agora de o fazer. Nesse sentido o PSD apresentou a recomendação que pode ver em "ler mais"


02 de Maio de 2013

A acção de ficalização quer da CML , via a polícia municipal ou a divisão de trânsito, quer através da acção da EMEL devia assentar numa posição mais proactiva e menos punitiva. Muitas vezes os automobilistas são apanhados em verdadeiras "ratoeiras" que resultam de uma deficiente aplicação de formas de comunicação claras para demonstrem a que condicionalismos estão sujeitos tais lugares de estacionamento. O PSD apresentou uma recomendação à Assembleia no sentido de obrigar a CML e a EMEL a procederem a uma melhor comunicação para com o municípe para o melhor servir em termos de mobilidade e estacionamento. Veja em "ler mais"


02 de Maio de 2013

As obras de requalificação que a CML tem realizado na Ribeira da Naus tem permitido um conjunto de achados arquelógicos de significativo interesse para a cidade, algum do qual seirá perder. Mas neste projeto a mais grave intervenção ocorreu recentemente com o abate de dezenas de árvores que enquadravam aquela zona da cidade sem que para tal houvesse justificação. O PSD apresentou a moção de protesto que pode ver em "ler mais"


02 de Maio de 2013

As instalações da Unidade de Saúde Luz Soriano que servia os utentes da zona envolvente nomeadamente Bairro Alto, Bica e Chiado, encontravam-se em avançado estado de degradação, sendo um perigo para todos os quantos lá exerciam funções a ou a ele recorriam. O atual Ministro da Saúde deu instruções para a resolução do problema, evitando que este fosse simplesmente encerrado. A solução apresentada foi a transferência desta Unidade de Saúde da Luz Soriano para a Rua da Ribeira Nova nº 1, que satisfaz a população e o poder local. O PSD apresentou um voto de Congratulação por esta solução . Veja em "Ler mais"


08 de Abril de 2013

Esta parcela de terreno volta à Assembleia Municipal de Lisboa para análise e votação. Sendo uma proposta que inclui o estabelecimento de um direito de superfície ao Montepio Geral para a instalação de um conjunto de serviços na área da assistência médica e cuidados continuados. Veja o requerimento apresentado pelo PSD em "ler mais"

A mostrar resultados de 8 a 14 no total de 79

Discussão Pública da Proposta de Revisão do Plano Director Municipal. De 7 de Abril a 20 de Maio.
Participe!

Mapa do sítio  /  
Ficha técnica  /