Grupo PSD - Assembleia Municipal de Lisboa


23 de Abril de 2012

O final seculo XX trouxe ao mundo um exemplo de resistência, de dignidade e de capacidade de sofrimento em defesa da causa maior que é a Liberdade. A liberdade de um povo em decidir o ser próprio futuro. Os timorenses souberam resistir à ocupação indonésia durante mais de duas dezenas de anos, sofrendo a repressão, mas defendendo a sua cultura, a sua língua e a sua identidade de forma intransigente. Saudando o 10º Aniversário da Independência de Timor o PSD apresentou esta Moção cujo o proponente foi o deputado António Prôa.


23 de Abril de 2012

O actual Governo, confrontado com a insustentabilidade financeira do sector dos transportes na área metropolitana de Lisboa com o risco de ter de encerrar algumas empresas de transportes em Lisboa, determinou a elaboração de um estudo identificando as deficiências de funcionamento e soluções para tornar viável a continuação da operação das referidas empresas. O PSD apresentou esta moção em Assembleia Municipal através do deputado António Prôa.


23 de Abril de 2012

A frente ribeirinha da cidade tem vindo a sofrer um conjunto de intervenções promovidas e autorizadas pela Câmara Municipal de Lisboa, que vão criando novas barreiras que separam o Tejo da cidade e dos Lisboetas. O PSD apresentou através do deputado municipal João Magalhães Pereira esta moção em defesa da Zona Ribeirinha.


05 de Abril de 2012

Continuam ao abandono as piscinas tradicionais de Lisboa. Aqui estão as fotos da Piscina do Areeiro. Daqui a pouco não há mesmo mais nada para recuperar. Vejam as fotos.


04 de Abril de 2012

O Projecto de Lei 120/XII, do qual o PSD é um dos proponentes, tornará realidade a Reforma Administrativa da cidade de Lisboa, na qual o PSD e os seus autarcas se empenharam em encontrar a solução mais equilibrada e consensual tendo em vista uma moderna eficaz governação da cidade.


21 de Março de 2012

O Grupo do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa acusou hoje António Costa de se refugiar numa agenda de medidas mediáticas mas sem conteúdo.

>Câmara insiste em comprar veículos eléctricos mais caros sem justificação apenas para satisfazer o capricho do vereador Sá Fernandes e a imagem do presidente da câmara.

>PSD afirma que o Projecto de Delimitação da Área de Reabilitação Urbana (PDARU) revela que a Câmara não tem uma estratégia nem é capaz de definir prioridades para a reabilitação urbana em Lisboa.

>Câmara de Lisboa continua a permitir bombas de gasolina junto a habitações no centro da cidade.


06 de Março de 2012

Foram precisos 14 meses para que fosse aprovado o regulamento de aplicação das verbas do Fundo de Emergência Social que o PSD propôs e acordou com o presidente da Câmara Municipal, Dr. António Costa, em Janeiro de 2011. .

 

> PSD impede Câmara de abdicar do valor devido da EMEL pela exploração do Espaço Público da cidade

 

> PSD pede explicações a António Costa sobre a manutenção e encerramento das Piscinas de Lisboa e para a não conclusão do último acesso do Túnel do Marquês

 

> PSD exige ao Presidente da Câmara Municipal esclarecimentos sobre o alegado acordo com a ESTAMO à margem da CML.

A mostrar resultados de 43 a 49 no total de 79

Discussão Pública da Proposta de Revisão do Plano Director Municipal. De 7 de Abril a 20 de Maio.
Participe!

Mapa do sítio  /  
Ficha técnica  /